BLOG

Creme Noturno de Lavanda

Creme Noturno de Lavanda

Ingredientes: 
FASE A
Olivem 10002,5 g
Óleo Vegetal de Argan10 g
Óleo Vegetal de Coco9,2 g
Cera de Abelha0,75 g
FASE B
Hidrolato de Lavanda25,5 g
FASE C
AHA Ácidos de Frutas1,5 g
Conservante Dehydroacetic Acid & Benzyl Alcohol (≈ Cosguard (geogard221)) 0,3 g
Vitamina E 0,25 g

Preparação:
Derreta os ingredientes da fase A em banho maria até os 70º.

Aqueça o ingrediente da fase B em banho maria até os 70º.

Quando ambas as fases estiveram a 70º mistura as mesmas e mexa vigorosamente.

Espere que a mistura arrefeça (abaixo de 45ºC) e adicione o AHA Ácidos de Frutas e a Vitamina E, progressivamente, misturando entre cada adição.

Meça o pH e ajuste se necessário (deverá estar entre 5,0-5,5). Adicione o conservante. Após a adição do conservante, deve-se medir o pH novamente pois o conservante pode alterar um pouco o pH e, nesse caso, deve-se proceder ao ajuste do pH novamente.

Coloque num recipiente próprio.

OBS: o produto fica mais consistente na medida em que arrefece.

Quando usar….

No final do dia, após a limpeza do rosto, aplique uma pequena camada sobre a pele.

Validade: 3 meses

Acerca dos ingredientes….

Óleo Vegetal de Coco: Na sua versão refinada é sólido à temperatura ambiente, visto que apresenta um ponto de fusão de 24-26ºC e um odor mais suave que o óleo de coco não refinado. Na sua versão fracionada é líquido à temperatura ambiente, bem como praticamente inodoro. Não só é um excelente emoliente, como também é um hidratante natural.

Óleo Vegetal de Argan: Como resultado da sua composição em ácidos gordos e vitamina E, o óleo vegetal de argan possui efeitos rejuvenescedores.  Em suma, contém cerca de 40% de ácido oleico (ómega 9), 35% de ácido linoleico (ómega 6) e vitamina E, essenciais para manter a pele saudável e flexível.

Cera de Abelha: Tem um ponto de fusão é entre 61 e 65 graus e apresenta propriedades antialérgicas, hidratantes e protetoras para a pele.

Olivem 1000: Cera autoemulsificante derivada do azeite, que permite a fácil formulação de emulsões com um efeito hidratante e emoliente, ao mesmo tempo que confere um toque sedoso aos seus cremes.

Hidrolato de Lavanda: Tem um aroma calmante e relaxante, favorecendo um boa noite de sono. É excelente para adicionar a produtos para a pele, graças às suas propriedades tonificantes e de limpeza.

AHA Ácidos de Frutas: Promovem a renovação celular, mas também são conhecidos por aumentar a elasticidade da pele, estimulando a produção de colágeno.

Vitamina E: É um antioxidante e assim sendo ajuda a prolongar a vida dos óleos, reduzindo a oxidação. Apresenta também efeitos benéficos para a pele, ajudando a nutrir, a hidratar, bem como a prevenir o envelhecimento prematuro.

Informação:

Faça sempre um teste de aplicação da sua preparação, na dobra do cotovelo, pelo menos 48h antes da sua utilização.

Em caso de reação, descontinuar o uso. Se possui alguma doença ou alergia, consulte o médico antes da sua utilização.

Creme Noturno de Lavanda
Voltar ao topo