BLOG

Bálsamo Facial

Ingredientes: 
Óleo de Argan 15 g
Óleo de Jojoba 11,25 g
Cera de Abelha 10 g
Manteiga de Karité 7,5 g
Óleo de Amêndoas Doces5,75 g
Óleo Essencial de Frankincense 3 gotas
Óleo Essencial de Gerânio Rosa 2 gotas
Óleo Essencial de Alecrim 2 gotas
Óleo Essencial de Palmarosa 1 gotas
Óleo Essencial de Patchouli 1 gotas
Vitamina E 0,5 g

Preparação:

Derreta a cera e a manteiga de karité em banho-maria.

Quando estiverem completamente derretidas e misturadas, acrescente os óleos vegetais, a vitamina E e os óleos essenciais*.

Coloque num recipiente próprio.

* Devido à existência de cera nesta formulação, não é possível esperar que a mesma fique a uma temperatura mais baixa para adicionar os óleos essenciais.

Quando usar….

Para uma hidratação noturna intensiva aplique uma camada de gel de aloe vera no rosto e após absorção aplique o bálsamo facial.

Validade: 12 meses, desde que os ingredientes utilizados tenham validade igual ou superior a 12 meses.

Acerca dos ingredientes….

Óleo Vegetal de Argan: Como resultado da sua composição em ácidos gordos e vitamina E, o óleo vegetal de argan possui efeitos rejuvenescedores.  Em suma, contém cerca de 40% de ácido oleico (ómega 9), 35% de ácido linoleico (ómega 6) e vitamina E, essenciais para manter a pele saudável e flexível.

Óleo Vegetal de Jojoba: Muito nutritivo e um excelente hidratante. É adequado a todos os tipos de pele, contudo, é especialmente indicado para peles oleosas e maduras, pois equilibra a produção de sebo natural da pele e contém vitamina E.

Óleo Vegetal de Amêndoas Doces: É facilmente absorvido pela pele, sendo adequado como hidratante para a maioria dos tipos de pele, deixando-a macia e suave. É rico em ácidos gordos, particularmente ácido oleico (ómega 9) e vitamina E (antioxidante natural).

Manteiga de karité: Tem um ponto de fusão de 28-45ºC. Apresenta propriedades surpreendentemente hidratantes. Ao mesmo tempo, pode ser utilizada ora para atrasar o aparecimento de rugas, ora para tratar pequenas problemas da pele, como eczemas, queimaduras solares e picadas de insetos.

Cera de Abelha: Tem um ponto de fusão é entre 61 e 65 graus e apresenta propriedades antialérgicas, hidratantes e protetoras para a pele.

Óleo Essencial de Gerânio Rosa: Ajuda a reconstituir a pele após exposição ao sol, sendo excelente para peles secas ou inflamadas.

Óleo Essencial de Alecrim: Relaxa e refresca a pele. Antioxidante natural, ajudando a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Óleo Essencial de Palmarosa: É reconhecido por ter propriedades hidratantes e calmantes da pele, por ajudar na redução de manchas e no combate à flacidez.

Óleo Essencial de Frankincense: Contribui para a regeneração celular, melhorando o aspeto de cicatrizes, rugas e estrias.

Óleo Essencial de Patchouli: É utilizado em cosméticos para aliviar sintomas de pele seca, de caspa, assim como de oleosidade

Vitamina E: É um antioxidante e assim sendo ajuda a prolongar a vida dos óleos, reduzindo a oxidação. Apresenta também efeitos benéficos para a pele, ajudando a nutrir, a hidratar, bem como a prevenir o envelhecimento prematuro.

Informação:

Faça sempre um teste de aplicação da sua preparação, na dobra do cotovelo, pelo menos 48h antes da sua utilização.

Em caso de reação, descontinuar o uso. Se possui alguma doença ou alergia, consulte o médico antes da sua utilização.

Bálsamo Facial
Voltar ao topo