BLOG

O que é o método Co-Wash?

O Co-Wash é uma forma de limpeza em que não se utiliza champô e em que são utilizados agentes de limpeza mais suaves e com ingredientes que tratam o cabelo, sem camuflar a saúde do mesmo.
Esta limpeza é feita com condicionadores/máscaras sem nenhum tipo de silicones (nem silicones solúveis e nem silicones insolúveis).
Tanto os praticantes de Low Poo como os praticantes de No Poo recorrem ao método Co-Wash.

Como fazer a limpeza do seu cabelo pelo método de Co-Wash?

1- Molhe bem os cabelos com água.

2 – Aplique o condicionador/máscara (sem silicones) apenas no couro cabeludo. Nesta fase e de forma a obter bons resultados, utiliza-se uma quantidade de produto bastante superior relativamente ao que estamos habituados a utilizar de um champô convencional. Para começar, sugerimos dividir o cabelo em quatro partes e utilizar o equivalente a meia colher de sopa de produtos em cada parte. Aumente a quantidade de produto se necessário.

3 – Massagei o couro cabeludo com as pontas dos dedos, deicadamente, com se estivesse a lavar com um champô. Resalvamos que a lavagem pelo método Co-Wash passa muito pela ação mecânica, pelo que convêm investir neste passo de massajar muito bem o couro cabeludo.

4- Leve o produto delicadamente e repetidamente até às pontas, mas sem esfregar o comprimento do cabelos.

4- Passe por água, retirando todo o produto e se sentir necessidade repita os passos anteriores.

Que produtos utilizar para o método de limpeza Co-Wash?

Conforme já referido, no método Co-Wash são utilizados condicionadores/máscaras sem nenhum tipo de silicones. Alguns exemplos são as máscaras da Real Natura:

Acreditamos que quando experimentar e sentir o seu cabelo verdadeiramente saudável 🥰 dificilmente vai voltar a utilizar champô com sulfatos, que removem a gordura natural do cabelo e do couro cabeludo, responsáveis não só pela sedosidade, como também pela proteção capilar.

O que é o anfótero betaínico? Posso usar o anfótero betaínico no meu Co-Wash?

Veja as respostas a estas questões aqui!

O que é o método Co-Wash?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo