BLOG

O que é o No Poo?

O No Poo é uma técnica em que se lava o cabelo sem champô. É uma técnica mais recomendada para quem tem o cabelo mais seco, como por exemplo os cabelos encaracolados, no entanto todos os tipos de cabelo beneficiam desta técnica, incluindo os cabelos oleosos. Acredite que é possível ter um cabelo limpo e muito saudável sem nunca mais usar champô e não… não vai ficar oleoso 😊

A diferença da Técnica de No Poo para a Técnica de Low Poo, é que no No Poo além de retirar os petrolatos *1 e os sulfatos fortes *2 de toda a sua rotina capilar, retira também os produtos que contenham silicones insolúveis *3 e utiliza o método co-wash na lavagem do seu cabelo. Veja o nosso artigo sobre a Técnica Low Poo para saber mais sobre *1 e *2.

Na técnica Low Poo os silicones insolúveis são permitidos porque o champô sem sulfato, apresenta agentes tensioativos suaves que conseguem remover os mesmos. Mas dado que na técnica No Poo não utiliza nenhum tipo de champô, é necessário evitar estes silicones:

É fácil verificar se um produto tem silicones insolúveis na sua composição, pois os seus nomes terminam sempre com “cone”, “xane” ou “conol” 😉

Antes de iniciar a técnica, deve fazer fazer uma última higienização do seu cabelo e de todos os objetos usados no cabelo (escovas, pentes, elásticos e fronhas) com um champô com sulfatos mas sem derivados de petróleo e silicones insolúveis *3 , de forma a eliminar possíveis resíduos acumulados no cabelo e nestes objetos, permitindo que seja possível dar seguimento à higienização regular do seu cabelo pelo método co-wash.

A partir do momento em que faz esta última lavagem, deve garantir que não aplica, no seu dia-a-dia, qualquer produto (amaciador, máscara, creme de pentear, etc.) com derivados de petróleo e silicones insolúveis*3 no cabelo, pois os produtos de limpeza para Co-wash não vão ser capaz de os remover, resultando na sua acumulação e gerando uma sensação de existência de resíduos no cabelo.

Como fazer a limpeza do meu cabelo pelo o método Co-Wash?

Para saber mais sobre este método de limpeza veja o nosso artigo sobre Co-Wash 😉

O que é o No Poo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo